História da Instituição Escolar.

             A Escola Estadual Aldo Fernandes de Melo, surgiu em 1983 com a construção do Conjunto Gramoré, visando atender as necessidades da população e melhoria na condição de vida da mesma. Teve como fundador o então Governador do Estado do Rio Grande do Norte José Agripino Maia. Foi inaugurada em Março de 1984 na administração do Governador José Agripino Maia e do Secretário de Educação Hélio Xavier de Vasconcelos. No inicio de sua funcionamento possuía apenas oito salas de aulas direcionadas ao Ensino Fundamental de 1ª à 4ª série nos turnos: matutino e vespertino (diurno) e no turno noturno o SEB ( Supletivo de Educação Básica ).

      No ano de 1991, houve a mudança na direção da escola e em 1992, a nova direção criou o Ensino Fundamental de 5ª à 8ª série, nos turnos Vespertino e noturno.

    Em fevereiro de 1995 a Escola Estadual Aldo Fernandes de Melo foi transformada pelo então Governador do Estado Garibaldi Alves Filho e o Secretário de Educação João Faustino Ferreira Neto, em Centro Escolar Aldo Fernandes de Melo pelo Decreto 12.509 de 13 de Fevereiro de 1995, publicado no D.O.U. de 14 de Fevereiro de 1995.

      Em 1997 segundo normas advindas da SECD, foi instituída nesta Unidade de Ensino o Ciclo Básico correspondente as quatro primeiras séries ( 1ª e 4ª série ) do Ensino Fundamental. O Ciclo Básico tem regulamento próprio e regulamentado pelo Parecer do CEEO 41/47 Resolução 001/96GS, Decreto 8.920, publicado no D.O.U em 01 de Janeiro de 1997.
  

    No ano de 2000 com base nas mudanças das Escolas Estaduais e orientadas pela SECD, foi feito um remanejamento dos alunos de 5ª à 8ª série para a Escola Estadual Cônego Luiz Wanderley, extinguindo assim as turmas de 5ª à 8ª série do turno vespertino, recebemos então os alunos de 1ª à 4ª série da escola citada, ficando assim na E.E. Aldo Fernandes de Melo no diurno só com o Ciclo Básico ( 1ª à 4ª ).

    Em Fevereiro de 1992 foram extintos os Centros Escolares voltando assim a Escola a dominação de E. E. Aldo Fernandes de Melo.

 

     

Ligue-nos